O Projeto

Proponentes do Projeto:
Atividade de extensão organizada e realizada pelo Centro Acadêmico de Letras Fátima Barros – Campus Currais Novos.

Responsáveis pelo Projeto:
Centro Acadêmico de Letras Fátima Barros – Campus Currais Novos.

Temática da 3ª Semana de Trovadores no Seridó:
Realizações de atividades de caráter acadêmico, extensivo ao público interno e externo da UFRN/Campus de Currais Novos – RN. A 3ª Semana de Trovadores no Seridó tem por objetivo construir um espaço de discussões sobre a literatura de cordel como uma prática de Letramento em âmbitos escolares e na sociedade, demonstrando assim, os trabalhos dos principais cordelistas potiguares.

Meta da 3ª Semana de Trovadores no Seridó:
Organizar e promover atividades de caráter acadêmico, proporcionando interação, intercâmbio e debates a partir das abordagens relacionadas à temática geral da 3ª Semana de Trovadores no Seridó.

Objetivo da 3ª Semana de Trovadores no Seridó:
Planejar uma semana de atividades incluindo a participação e interação dos professores, estudantes, poetas especialistas da área mencionada e o público em geral, realizando a troca dialética de conhecimento acerca dos principais estudos de relação à cultura e sociedade no século XXI encontrando a sua aplicação no ensino.

Justificativa:
Os temas procuram incluir os participantes da 3ª Semana de Trovadores no Seridó em novas discussões relacionados à cultura e a sociedade.

Estrutura da 3ª Semana de Trovadores no Seridó:
A 3ª semana de Trovadores no Seridó será organizada como um conjunto de atividades (mesas-redondas, mini-cursos, exposições, declamações de cordéis, apresentação de grupo teatrais, lançamentos de cordéis e livros) oportunizando ao público participante o aperfeiçoamento do conhecimento histórico produzido e transmitido nos últimos anos.